sexta-feira, janeiro 08, 2010

bom fim-de-semana...


E já estamos quase de fim-de-semana. Aqui deixo, saudações de BOM FIM DE SEMANA, e claro também deixo um texto de Gabriel Garcia Marquez, que já à algum tempo andou a circular pela net, mas na semana passada, a revista “Arte”, voltou a falar dele e a comprovar a sua autoria. Aqui fica...

“... Se por um instante, Deus se esquecesse de que sou uma marionete de trapo e me presenteasse com um pedaço de vida, possivelmente não diria tudo o que penso, mas, certamente, pensaria em tudo o que digo. Daria valor às coisas, não pelo que valem, mas pelo que significam. Dormiria pouco, sonharia mais, por sei que a cada minuto que fechamos os olhos, perdemos sessenta segundos de luz. Andaria quando os demais parassem, acordaria quando os outros dormem. Escutaria quando os outros falassem e gozaria um bom gelado de chocolate. Se Deus me presenteasse com um pedaço de vida, vestir-me-ia simplesmente, e lançar-me-ia de bruços no chão, deixando a descoberto não apenas o corpo, mas também a minha alma. Meu Deus, se eu tivesse um coração, escreveria o meu ódio sobre o gelo e esperaria que o sol saísse... Pintaria com um sonho de Van Gogh sobre estrelas, um poema de Mário Benedetti e uma canção de Serrat seria a serenata que ofereceria à Lua. Regaria as rosas com as minhas lágrimas para sentir a dor dos espinhos e o encarnado beijo das suas pétalas. Deus meu, se eu tivesse um pedaço de vida... Não deixaria passar um só dia sem dizer às pessoas amo-vos, amo-vos... Convenceria cada mulher e cada homem de que são os meus favoritos e viveria enamorado do amor. Aos homens, provar-lhe-ia como são estão enganados ao pensar que deixam de se apaixonar quando envelhecem, sem saberem que envelhecem quando deixam de se apaixonar... A uma criança, dar-lhe-ia asas, mas deixaria que aprendesse a voar sozinha. Aos velhos ensinaria que a morte não chega com a velhice, mas com o esquecimento. Tantas coisas aprendi com os homens... Aprendi que todos querem viver no cimo da montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subir a escarpada... Aprendi que quando um recém-nascido aperta a mão com a sua pequena mão pela primeira vez o dedo do seu pai, tem-no prisioneiro para sempre... Aprendi que um homem só tem direito de olhar um outro de cima para baixo para ajudá-lo a levantar-se. São tantas as coisas que pude aprender com todos...”

Beijos e sejam felizes...

Sem comentários: