segunda-feira, janeiro 25, 2010

adeus ou despedida

Eduardo Sá, escrevia todos os domingos, para a revista "Noticias Magazine". Numa dessas crónica o psicologo, falou do Adeus e da Despedida. Aqui ficam alguns excertos dessa crónica. Aprendi que afinal adeus e despedida são "coisas" diferentes. Acho que já me despedi de muita gente e adeus é aquilo que menos tenho feito. Enfim a vida é assim... Sejam felizes...


(..)
Adeus é uma palavra estranha. O prefixo A associado a DEus parece fazer de cada despedida a prova de que Deus não só não está sempre do nosso lado como, as vezes, faz até questão de tirar férias.
(..)
Despedirmo-nos é tudo o que acontece quando nos afastamos de alguém sem nunca se dizer adeus. As despedidas fazem do coração um espaço esconso. Já um adeus pode transformá-lo numa mansarda com vista-mar.
(..)
O que mais dói, não é o vazio de uma presença, que se impõe, mas o comboio de saudades por tudo o mais que essa relação podia ter sido mas não foi.
(..)
Imaginar um adeus não nos habilita a compreender a tontura de sermos apanhados de supresa quando perdemos alguém.
(..)
Já a despedida não nos remexe com supresas. Nem esclarece os sentimentos como uma espécie de murmúrio que vai sempre á frente daquilo que autorizamos a sentir. (..)
Beijos e sejam felizes...

Sem comentários: