segunda-feira, janeiro 11, 2010

1 ano como Dirigente do CNE


Faz hoje 1 ano que realizei a minha promessa de dirigente do CNE.

Há um ano aceitei o desafio. Talvez que este desafio seja o mais duro de sempre. Mas um desafio não espera. Aceita-se e acredita-se nele, custe o que custar... É preciso não ter medo de cometer erros. Afinal de contas, quantas coisas perderemos por termos medo de as perder? E, quando alguém deseja algo, deve saber que corre riscos...É por isso que a vida vale a pena, pelos riscos que corremos, pelos resultados, bons ou maus que conseguimos.

A minha escolha foi aceitar.

Durante toda a minha vida escutista (cerca de 18 anos), aprendi, dei a aprender, fui repreendido, gratificado, ganhei, perdi, chorei, ri. Nunca mais me esqueço de noites de luar, noites de chuva, raids que nos aproximavam, actividades que nos preenchiam, palavras que nunca se esquecem, palavras que gostaríamos não ter ouvido, mas que lá no fundo temos a sensação de que afinal tinham uma razão.

Tudo isto passado, tudo isto ganho...Para mim o escutismo é algo mais que uma actividade, que uma fraternidade do ar livre. Para mim tornou-se um estilo de vida... tornou-se uma vida.

É justamente a possibilidade de realizar um sonho que torna a vida tão interessante.

Hoje e passado um ano, não posso deixar de agradecer aos meus familiares e amigos que sempre me acompanharam... mesmo quando o tempo que dedico aos escuteiros é superior aquele que lhes dedico a eles.
Não posso deixar de agradecer ao Grupo de Pioneiros 34 que caminhou comigo e esteve presente de forma muito importante da minha promessa. Agradeço também ao Clã 26 onde actualmente sou Chefe. Agradeço ao meu agrupamento, ao movimento...

A Todos um muito OBRIGADO... um ano já cá canta... tenho um logo caminho por trilhar...

Canhota fraterna...

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns Sr dirigente!
Vou para sempre recordar este dia, pois foi um dia de emoções diversas. Posso considerar que, até assistir à tua promessa, estava a viver um dos piores dias da minha vida, mas consegui deixar tudo para trás e estar ao teu lado, nesta tua fase tão importante. A tua alegria, o teu carinho, a tua presença sempre tão amiga, faz com que os momentos tristes, por momentos, se esqueçam!
Faço votos para que continues a ser um óptimo dirigente!
Não digo "canhotas" nem "direitas" mas sim um grandes abraço seguido de um beijinho especial.
Catarina