quinta-feira, julho 17, 2008

medo de quê?


Laurinda Alves é jornalista e directora da revista “Xis” (revista que nem sei se ainda existe). Escreveu alguns livros, entre eles o “Xis ideias para pensar”. Do qual retirei o post que hoje apresento:


“É “pelo sonho que vamos” mas é pelo medo que crescemos. Não o medo físico, do castigo dos pais ou de represálias da autoridade, mas um medo mais profundo, enraizado e subtil. O medo de não sermos capazes, o terror da solidão, o pânico de perder, o medo de sofrer, a insegurança do desconhecido, a incerteza do futuro ou o mistério da morte.
São estes e outros medos que no, dia a dia, se traduzem numa enorme amplitude de estados de alma. Há dias em que, sem razão aparente, acordamos e sentimo-nos os donos do mundo, altos como nunca fomos, ombros direitos e vontade de vencer. Outros há, porém, em que basta abrir os olhos para nos sentirmos imediatamente pregamos ao tecto. (…) Só os inconscientes é que não têm medo de nada, dizem. Ou, então, os que nada têm porque sabem que nada perdem. (…) Lidar com os nossos medos é uma forma de nos conhecermos melhor. Enfrentá-los é crescer por dentro. Mesmo quando, por fora, ninguém nota. É através do medo que vem a coragem e é pelos medos que tomamos consciência da nossa verdadeira dimensão do mundo.”


Beijos e sejam felizes….

Sem comentários: