sábado, julho 12, 2008

Chegada a Alvaiázere




Sou escuteiro à 17 anos e desde esse tempo tanta coisa mudou… apesar se ouvir que o espírito se mantém… acho que nem esse por vezes permanece… Os tempo mudou e com ele mudaram também as formas de se ser escuteiro… Hoje vai se acampar com certos luxos que somos incapazes de deixar, de nos afastarmos deles… É o exemplo do computador, do telemóvel, dos duches quentes, da cozinha…
É lógico que continuamos com as caminhadas, os jogos, a competição… mas sempre com a tecnologia por perto. Está errado? Não sei… talvez seja a nova forma de se fazer escutismo… o que faria BP se vivesse nestes tempo? Abandonava tudo e ia para a floresta? Nunca saberemos… vamos fazendo escutismo… com as nossas imperfeições, com os nossos luxos… mas sempre com o principal objectivo de deixarmos o mundo um pouco melhor do que o encontramos…


Beijos e sejam felizes… eu cá fico por Alvaiázere… em mais um acampamento…

4 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Ju disse...

Pois fui visitar o teu novo blog e gostei mas estou danada contigo: continuas a escrever-me (raramente, raramente, há que tempos não sei de ti) para o hotmail, caixa que só abro de longe a longe.
Na lista dos teus livros está o "Fazes-me falta", de que gostei muito.
Um grande abraço
Ju

Living Place disse...

Olá amigo!
Até que enfim tens um blog como deve de ser, lololol

Quanto ao acampar com tecnologia, jáo disse uma vez e volto a afirmar, o que interessa é o que nos vai na alma, são as nossas acções, são as "pegadas" que deixamos, são os nossos exemplos de vida. Se a tecnologia nos ajuda nessa caminhada, porquê deixa-la para trás?

Boa caminhada... que eu cá continuo com o estudo que teima a não acabar.
Joquinhas grandes