terça-feira, fevereiro 10, 2009

por vezes...


or vezes a nossa vida parece mais perdida e confusa. Passamos tempo demais com os problemas dos outros, as coisas dos outros, os seus acontecimentos rotineiros… perdemo-nos em questões não pessoais… vivemos momentos que não são os nossos…

Quase nunca exigimos algo em troca, no entanto, sentimos a ausência de um gesto de gratidão, de conforto, de carinho… Não reclamamos, não pedimos… mas no segredo, gostaríamos de ter recebido algo em troca…

Ontem foi um dia cheio, ocupado com os outros… ontem dediquei pouco tempo a mim mesmo… estive e ouvi pessoas que me são especiais e queridas… Enchi-me dos seus problemas, escutei com calma e sempre na tentativa desse escutar servir para alguma coisa.

Ontem, queria ser escutado… senti a necessidade de partilhar momentos, dificuldades, acontecimentos… curiosamente todos me procuraram para serem ouvidos… ninguém parou para me ouvir…

Se calhar eu sou o culpado desta situação… ando na maioria das vezes bem disposto… logo não aparento ter qualquer dor, angustia ou algo mais íntimo para partilhar… mas será que custa tanto perguntar: “E tu estás bem?”.

Suponho que a minha resposta seria um sim… e tudo continuava na mesma, mas no entanto, tinha sentido que aquela pessoa se tinha preocupado comigo… Mas ontem isso não aconteceu…
Vivo sozinho… e isso me dá um imenso prazer… mas como todos nós, por vezes precisamos de uma palavra, de um aconchego, de um abraço…

Hoje, é outro dia…

Beijos e sejam felizes…

1 comentário:

Anónimo disse...

Meu caro Gonçalo
quando desejares/precisares, aki tens um amigo-irmão disponivel para te ESCUTAR, é uma questão de cruzarmos agendas...

um abraço...como sempre No coração de Deus!