segunda-feira, fevereiro 16, 2009

Casamento Homossexual – NÃO

Algum tempo após o Partido Socialista ter votado contra, no Parlamento, a proposta do BE , sobre a possibilidade do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. O primeiro-ministro vem a público, dizer que se ganhar as eleições que se advinham vai realizar um amplo debate sobre esta temática e legislar o casamento homossexual.

Não falando do time politico, nem querendo criticar a cobardia e estupidez do Partido Socialista, vou apenas ficar por postar a minha singela opinião em relação a este assunto, que hoje contará com um amplo debate no programa “Prós e Contras” na RTP.

Como disse anteriormente, reafirmo novamente, sou absolutamente contra ao “Casamento Homossexual”, mas sou completamente a favor da união homossexual e de um enquadramento jurídico para este tipo de relação.

Neste aspecto não posso estar mais de acordo com a posição oficial da Igreja Católica, que a seu tempo, reflectiu e opinou sobre o assunto.

"(O casamento entre pessoas do mesmo sexo) é uma ofensa ao casamento que é, por natureza própria, heterossexual", afirmou o porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa, que defendeu: "Para casos diferentes, soluções diferentes".

O responsável declarou que "qualquer outro tipo de união ou associação terá o seu enquadramento".

"O Estado julgará oportunamente o que é melhor, mas não propriamente como alternativas de famílias ou de casamentos", frisou.

Eu não opinaria melhor. É preciso um debate claro e consciente sobre esta temática. Vamos conscientemente falar de tudo sem preconceitos, nunca esquecendo do que são as relações heterossexuais e do que são as relações homossexuais... perceber as devidas diferenças e também perceber que não se pode legislar, decidir e aprovar questões diferentes, como iguais...

Que este meses que se aproximam, possam ser de uma reflexão cuidada sobre o assunto...

Beijos e sejam felizes...

Sem comentários: