quarta-feira, novembro 25, 2009

losango...

"- Como estás?é uma bela questão.
Normalmente respondo- Sei lá porque não gosto de mentir. E sei lá de facto. Umas vezes estou redondo, outras quadrado, outras cheio de picos, outras liquefeito, outras não estou sequer: deslizo por aí armado em nuvem.
- Como estás? e é impossível responder - Deslizo por aí armado em nuvem


(...)

Se me interrogarem - Como estás? explico que não estou redondo nem quadrado. Neste momento acho-me mais uma espécie de losango.- Estou losango quem interroga a olhar para mim sem entender:

- Losango? e eu- Sim, losango, nunca te sentiste losango? Nunca se devem ter sentido losangos. Há alturas em que me acontece pensar que as pessoas são esquisitas mas deve ser problema meu. Aposto o que quiserem que é problema meu. "

António Lobo Antunes

Sem comentários: