quarta-feira, julho 15, 2009

ser bem disposto...

“Tanta gente me pergunta porque é que eu estou sempre bem disposto que decidi responder. O segredo é que eu também estou sempre mal disposto. Faço é para não estar, não parecer. (…) E como é que eu faço para estar bem disposto, encontrando-me na verdade tão triste e miserável como vocês todos? Há várias técnicas. A mais importante é a técnica do proporcionamento. Consiste em atribuir a uma dado problema pessoal a proporção que tem no mundo. Há gente a sofrer de verdade, a morrer, de fome, de doenças, de terramotos, que o nosso sofrimento, quando é publicamente exibido, é pequeno e obsceno. (…)

Estar bem disposto como indica a própria expressão, não é estar bem. É estar bem disposto. É dispor o que se tem – a cara, os gestos, a roupa – de maneira a parecer bem. Mais bem. Menos mal. Fazer por estar bem disposto é como fazer um ramo de flores com aquilo que se tem em casa. Usa-se o que se tem e faz-se o melhor que se pode. (…) Estar bem disposto não tem nada a ver com estar bem. É estar á disposição das pessoas com quem se está. (…) Estar bem disposto é estar disposto a aceitar que se pode estar, muito, muito, muito, pior. Estar bem disposto é uma mistura de sentido de proporção, sentido de humor, capacidade de disfarce e vontade de ajudar.”

Miguel Esteves Cardoso in Último Volume

E isto a propósito de que? Perguntas tu e muito bem… Este texto surgiu como resposta para algumas pessoas que me questionaram a pessoas que sou e a pessoa que mostro no blog. Qual das duas será a verdadeira?

A resposta é simples, este blog permite deitar para fora, coisas que de outro modo ficarariam sempre para mim. Pessoalmente sou BEM DISPOSTO. Ser feliz… ainda é um grande caminho…

Beijos e sejam felizes…

1 comentário:

Marlene disse...

Compreendi! Continua assim: bem disposto e a irradiar alegria.
Mas não te esqueças de tentar ser feliz, pelo menos à tua maneira! Beijos.