segunda-feira, dezembro 15, 2008

Portugal a tremer...


Hoje acordei às 8h 20 e na rua estavam 1ºC... só mesmo os meus cães se deliciavam a brincar no quintal com a geada que tinha caído durante a noite. A mim custou-me muito deixar a minha cama e partir para mais uma semana de trabalho. O tempo não estava mesmo convidativo.
Portugal está a tremer... as temperaturas são baixas, a paisagem marcada pela neve faz a abertura dos telejornais, até a Serra da Lousã esta coberta de branco.

Trememos de frio, mas também de desalento. O Natal aproxima-se e com ele a nossa boa vontade de comprar presentes e dar aqueles que mais gostamos. No entanto, este ano a crise fala mais alto, e muitos de nós (eu incluído), somos obrigados a cortar... Ontem os shoppings estavam cheios de pessoas, curiosamente as lojas, na sua maioria estavam vazias... muitas pessoas a verem, poucos a comprar. É assim o Portugal em finais de Outono... Gelado e algo descontente... Que chegue 2009, mais sorridente, mais optimista... mais 365 dias para voltarmos acreditar que em 2009 é que vai ser bom... E quando já nem forças tivermos para sonhar... aí é que estamos em crise e no caos...

Beijos e sejam felizes...

1 comentário:

Anónimo disse...

2009 começa logo com um grande dia, não achas????:)