segunda-feira, dezembro 29, 2008

Última actividade...


Passei o último fim de semana do ano acantonado com os pioneiros do meu agrupamento e com os pioneiros do Agrupamento de Alhadas, em Rapa, concelho de Celorico da Beira. 26 pessoas numa pequena escola primária. Pela primeira vez na minha vida, vi nevar. Entre actividades diversas, fomos recebidos pelas gentes daquela aldeia de uma forma brilhante. Foi interessante constatar a capacidade de receber dos “serranos”, a hospitalidade, o carinho.

Também foi interessante, a lembrança e a posterior “praxe” que os meus pioneiros me fizeram... carinhosamente lembraram-se que era a minha última actividade com o lenço vermelho.
Não digo que já estou com saudades... apesar da vivência como lenço vermelho, ter sido uma das mais importantes na vivência escutista. O espírito de serviço, tão característico dos caminheiros, o ser mais próximo possível de São Paulo.

Aproxima-se uma nova etapa, ser dirigente do CNE. No outro dia a amiga Isabel perguntava “E achas que vais ser um bom Chefe?”. Sem falsa modéstia e com grande sinceridade, respondi, que não sabia... Para já faço a promessa, ser Chefe é o caminho seguinte... será que estou a altura desta nova fase? O tempo o dirá...

Beijos e sejam felizes...

1 comentário:

Anónimo disse...

estás certamante preparado para seres um bom dirigente. embora nós nunca saibamos tudo...é uma caminhada muito dificil. o lenço pesa muito. mas estou convencido que saberás lidar bem com o peso dele. sabes que podes contar com os amigos para te ajudar nesta tarefa. sabes que esses mesmos amigos vão estar atentos ao teu trabalho.Não te vão dar só elogios!!!! certamente te darão muitas vezes nas orelhas. mas isso é que é AMIZADE. Só tens que ser humilde e aceitar as criticas como forma de ajuda. Estou cá para o q for preciso
forte canhota
Henrique Cruz