quarta-feira, dezembro 31, 2008

3,2,1... Bom 2009

E já estamos no último dia de 2008. Não gosto muito de balanços, porque estes raramente servem para alguma coisa. No entanto hoje atrevo-me a salientar as coisas boas e menos boas deste ano que agora termina.

Vivi um 2008 intenso, sem falsa modéstia, digo sem receio que cresci muito neste ano. Posso dividir o ano em duas partes, uma até Agosto. Mais acelerada, despreocupada... e outra a partir de Agosto, onde “assentei”, conheci novas pessoas... onde comecei a dar mais valor a pequenos nada, aprendi a viver sozinho e ter muito prazer nessa vivência.

Se fizer uma analise aos aspectos sempre focados nos horóscopos. Poderei dizer que em termos de relacionamentos, e aqui incluiu amor e amizade, foi um ano brilhante. Conheci e aprofundei relações com algumas pessoas. Tive grandes desilusões, perdi uma pessoa, deixei que se afastasse outra... Fiquei com menos, mas com melhor... com mais espaço e mais felicidade. Conheci a minha estrela, vivi momentos mágicos com o Petite Prince... afastei-me dos dois e fui feliz...

Nos aspectos profissionais, foi uma ano sem grandes mudanças... fartei-me de tudo em Julho, voltei a acreditar... e agora tudo continua na mesma... quero mudar é certo... terei 365 dias de 2009, para o conseguir...

A saúde é que nem sempre esteve no seu melhor... estive doente mais vezes do que seria desejável... mas está tudo óptimo lol fartei-me de tirar sangue e fazer exames... mas os resultados foram sempre fantásticos...

Na realidade e agora aqui sentado a olhar para o computador e com os dias de 2008 na cabeça, posso mesmo concluir... que não foi um excelente ano... mas foi globalmente positivo... algumas batalhas, derrotas, perdas... mas também muitas alegrias, amizade, sorrisos prazeres... Não posso deixar de focar algumas pessoas que de uma forma muito especial me marcaram e fizeram com que encarasse as coisas de outra forma... aqui não menciono a família, o ninho de afecto não conta... estão sempre lá.

OBRIGADO: Sónia, Bela, Marlene, Catarina, Isabel, Catarina Fidalgo, Isabel Costa, Filipe, Pe.Carlos, Pe.Carlos Carneiro, Nelson, João Pedro, Bernardo, Henrique, Filipa, Petit Prince :), Sininho, Estrela, Princeso, Princesa, Zeca, Mário, Phil, Joana, Cátia...

Beijos a todos as outras pessoas que de forma menos intensa, também marcaram o meu 2008.

Acaba um ciclo, começa um outro. Não é a meia noite de logo que vai mudar tudo, mas as opções certas ou erradas que tivermos tomado; essas é que são determinantes. Tenho esperança nesse tempo que aí vem. Escolham bem o caminho e sigam por ele sem titubear.

Um magnífico ano para todos.
Que em 2009 continuemos acreditar que vamos ser mais felizes.

Beijos...

2 comentários:

Anónimo disse...

para ti um excelente 2009. mereces. foi bom aproximar-me de ti este ano. já nos conhecia-mos. mas 2008, pela razão que sabemos foi o ano da aproximação. foi um 2º semestre de 2008 com duas partes totalmente distintas para mim, e que tu estives-te, fizes-te parte integrante. estives-te no melhor e no pior. e isso chama-se ser AMIGO. por isso eu é que agradeço a tua amizade. eu é que agradeço as horas q passamos. eu é que agradeço a paciênca que tives-te comigo. eu é que agradeço o ombro que me emprestas-te para eu chorar.
OBRIGADO!!!!!
HENRIQUE

Living Place disse...

O meu querido Gonçalo e os seus balanços LOLOL
Este ano pouco estivemos juntos, as nossas vidas tem-se afastado fisicamente, devido a muitos factores que ambos sabemos, a vida nem sempre é fácil e nem sempre há tempo para tudo, mas apesar de tudo, a amizade continua e parece sempre presente e sempre em força.
"Não há longe nem distância" para a amizade e sim, tu cresceste e muito.
Beijos e acredita, o ano 2009 só é bom se fizermos por isso, senão, é uma data como tantas outras.
Beijinhos de amizade.
Sónia