sexta-feira, agosto 01, 2008

férias...


E ontem mesmo à noitinha começaram as minhas férias… São pequenas, mas vou tentar desfrutar ao máximo…

Depois de uns dias de amargura, de tristeza e de alguma desilusão…. É tempo de renascer e voltar acreditar…

Ser feliz não pode custar muito… é tempo de arriscar, de lutar por aquilo que queremos. De desafiar o mundo, de ir contras as regras… de perdoar, de chorar, de sorrir, de abraçar… é tempo de não calar, de não abafar, de não reprimir, de não querer viver…

Vou viver tudo…

Obrigado aos amigos maravilhosos que tenho, que souberam uma vez mais estar junto de mim, neste dias menos bons…

Agora é a minha vez de ir de férias, de viver, de ser feliz…

Como o Petit Prince… vou deixar-me cativar…

Vou andando por aqui, com fotos e noticias…

Beijos, sejam felizes…

2 comentários:

Anónimo disse...

boas férias amigo. heheheheh
henrique

Anónimo disse...

Olá Gonçalo (que usa o pseudómino [franquamente pouco original] de Goncas):

Sempre existiram e existirão momentos de solidão, de amargura e alegria. A nossa frágil criatura humana é dotada de todos estes ingredientes.

Escrevo para sublinhar o que dizes: "vou deixar-me cativar". É, sem sombra de dúvida, uma frase e um pensamento muito forte. Aprendi este conceito precisamente nesse pequeno oposcúlo de Antoine de Saint-Exupéry "O Principezinho", lido já há alguns anos.

Cativar. Se formos ao dicionário somos remetidos para a uma oposta dualidade, ou seja, tanto pode significar dominar como encantar. Espero que a posição que adoptes seja a da sensibilizar, a de encantar, porque essa é a força do "vou deixar-me cativar". Não é isto nehuma lição de moral, cultural, gramtical, linguística, ou outra que imagines, mas o perorar descomprometido de uma pessoa que aprendeu a deixar-se cativar.

Um abraço e boas férias,

Paulo