
“Encontrei o Principezinho” é um livro de Jorge Cabral dos Santos. Conta a saga do encontro mágico com o menino loiro que muda a vida de todos aqueles que têm o privilégio do encontrar.
Quando uma amizade verdadeira acontece, ficamos deslumbrados, como diante de um milagre. Foi precisamente quando o autor do livro procurava desinteressadamente, num puro gesto de dedicação, o seu amigo perdido que se deu o encontro com a maravilha, com o Principezinho. O Principezinho é a pura amizade, a pura alegria de um encontro, a revelação do que há de mais belo e mais inocente no íntimo de nós. É a nossa infância esmagada debaixo do peso do tempo, sufocada sob os escombros do barulho e da agitação infrene. Se retirarmos toda essa inutilidade, o menino que já fomos há-de voltar a aparecer. Se tão raramente aparece é porque não procuramos o silêncio, não paramos um pouco, não sabemos regressar ao começo do mundo, quando o olhámos pela primeira vez.
Nestas férias encontrei o meu Principezinho… posso garantir, que é loiro, com ar de menino, meigo e terno, muito fugidio… com uns olhos que querem viver tudo… é a magia da tua pura amizade…
Beijos e sejam felizes…
Sem comentários:
Enviar um comentário