terça-feira, março 31, 2009

6 anos depois...


“Uma viagem Espiritual” é um livro da autoria de Billy Mills e Nicholas Sparks. Li pela primeira vez em 2003, hoje por razões várias peguei nele e recomecei a sua leitura. Em 2003, com os meus 20 anos, lembro-me de não ter percebido algumas partes. Hoje peguei e reli excertos que na altura tinha sublinhado e é interessante constatar como passados 6 anos... percebo mais claramente algumas passagens... O livro de uma forma muito genérica fala de felicidade, da busca desse elemento fundamental da nossa vida.

A viagem que fiz em 2003, fez-me olhar para o livro com alguma reserva, não percebia como alguém poderia não ser feliz... Hoje reconheço como por vezes, a felicidade é algo muito abstracto...

Diria mesmo que a felicidade não existe como elemento isolado e permanente, existem sim, momentos felizes... a busca da felicidade autentica é um caminho sem chegada... Aproveitar cada momento e vive-lo intensamente é que faz todo o sentido.

“Temos de perceber o significado da felicidade antes de sermos felizes. Tal como uma viagem, não chegamos ao fim se não soubermos para onde vamos. A felicidade, embora mal interpretada pela maioria das pessoas não é algo que seja difícil incluir na nossa vida. Uma vez que tenhamos compreendido o que ela é, seremos capazes de melhorar todos os aspectos da nossa vida.”

Como me revejo claramente neste pequeno excerto.

É tempo de sermos felizes... será que conseguimos? Hoje respondo, que sim. E tu?

Beijos e sejam felizes...

Sem comentários: