sexta-feira, outubro 24, 2008

Eis a latada...


Nunca fui grande amante da Latada, sempre gostei muito mais da Queima, talvez seja do tempo frio que faz em finais de Outubro que contrasta com os primeiros calores de finais de Maio.

Na noite de quarta-feira, Coimbra recebeu mais uma serenata. Os estudantes e curiosos juntaram-se na Via Latina para o inicio dos festejos da Festa das Latas 2008. Ontem o agitação na cidade era muita. A beleza de Coimbra, quando a escuridão cobre a cidade, era invadida por multidões de estudantes que se encaminhavam para a Praça da Canção, para o tradicional Sarau Académico. Assim se iniciam as noites do outro lado do rio, com Coimbra como testemunha e guarda. São 7 noites onde tudo vale, deixam-se as regras, por vezes infelizmente esquecem-se os valores, e tudo é possível, tudo é valido, o que conta é mesmo a diversão, por vezes a qualquer custo.

Apesar de ainda ser estudante, estas festas cada vez me tocam menos... não nego que adoro a noite, a agitação, a musica, a liberdade... Mas gosto mais do aconchego de um bar ou discoteca, rodeado de pessoas que goste, num ambiente mais confortável.

E Coimbra volta a ser a cidade dos amores, dos afectos, da saudade... Coimbra esta cidade mística, com quem tenho uma relação de amor-odio, volta acolher cada estudante... como só ela, tão bem sabe fazer... É Coimbra no seu melhor... a festa começou... 7 dias que ficarão para mais tarde recordar...

Boa Latada...

Beijos e sejam felizes...

Sem comentários: