sexta-feira, outubro 30, 2009

do conhecimento...


Não conheço o meu destino,mas conheço o meu desejo. Não acredito no determinismo, no fatalismo... nem em botar as cartas! Acredito que muito do que farei e serei depende de mim, mas também sei que somos seres condicionados...Oh se somos! Façamos a nossa estrada com a determinação possível.

As vezes como é lógico e normal que as coisas não corram como desejamos/esperamos. Mas é sem duvida um tempo maior de paz de espírito este que quero viver/sentir/captar.

As coisas boas podem durar mais tempo, desde que não nos fragilizemos por dentro, por pequenos nadas. Nem todos podem pensar como nós, as coisas para resultarem têm de ser compreendidas, pensadas, reflectidas... é tempo de sossego e de paz. Não existe necessidade de forçar coisa alguma, querer viver tudo hoje e agora... Também não existe necessidade de preencher a vida, os momentos com mais e mais pessoas...

Penso assim? Sim, penso. Apesar de muitas vezes passar da teórica à prática não é assim tão simples. Mas este pensar, colocado em prática coloca-me numa posição de equilíbrio. E isso sim, é fundamental.

Tenham um óptimo fim de semana.

Beijos e sejam felizes.

Sem comentários: