quarta-feira, setembro 30, 2009

a minha vida...


Ás vezes sei quem sou... ando perdido nestas encruzilhadas que a vida me propõe... por vezes sigo mesmo o caminho errado, somente para me aperceber de que já não me é dada a oportunidade de trilhar o certo... Aprendi que há coisas que simplesmente não estão destinadas a acontecer, enquanto outras são simplesmente inevitáveis, independentemente da minha vontade de querer ou não contrariá-las...
Quando a vida me magoa deixo que a chuva se misture às minhas lágrimas e sigo em frente... sempre em frente... uma folha jogada no vento... à mercê das suas correntes... com nada mais que uma ténue esperança de chegar a bom porto... Este sou eu... e estas as minhas palavras... parte daquilo que fui, parte daquilo que sou... necessariamente parte do que serei...

Sejam bem-vindos ao meu pequeno mundo de sonhos e contradições...

Sininho, ter-te encontrado... fez-me ver tudo com mais clareza... É uma magia ter-te ao pé de mim...

Beijos e sejam felizes...

saudades...


Saudade não quer dizer que estamos longe, mas que um dia estivemos perto...E eu estive tão perto de ti... mais perto do que alguma vez estive com qq outra pessoa na minha vida, perto em pensamento, de corpo e de alma!

Estive tão perto que hoje, apesar de longe, ainda me fazes feliz...

Tenho saudades de ti...
Beijos e sejam felizes...

segunda-feira, setembro 28, 2009

boa semana...

Quem hoje em dia tem a certeza absoluta de uma decisão? Não há certezas de nada, vivemos num mundo em completa mudança. O que hoje é dado como líquido, amanhã não passa de uma esperança desfeita. Quem sabe que rumo tomar, que projectos seguros se podem fazer para futuro? Sentimo-nos isolados nesta vida onde a competição é de morte.

Por isso no meio desta confusão toda e no inicio de uma nova semana, fica a vontade de viver sempre cada dia da melhor forma… o resto virá com o tempo e por acréscimo…

Beijos e sejam felizes…

sexta-feira, setembro 25, 2009

os nossos segredos...


O nosso mundo secreto nasceu no momento em que tivemos consciência de nós próprios. Criamos no nosso interior um estado de confidência. Sempre escondemos coisas, disfarçamos sentimentos, esconjuramos medos, envergonhamo-nos de certos pensamentos e chegamos ao ponto de não nos aceitarmos! Somos os nossos maiores críticos... nesse mundo secreto.

Escondemo-nos e escondemos coisas! Numa tentativa de não nos afastarmos do conceito de "normalidade" da sociedade!

«Sobre as pessoas que irás julgar fixa isto: tudo o que fazem é lutar para encontrar uma espécie de segurança. São apenas pessoas.»

Bom fim-de-semana, cheio de segredos de preferência lol

Beijos e sejam felizes...

segunda-feira, setembro 21, 2009

fechar para abrir...


Fechar passados para viver melhor o presente, foi e ainda é a minha frase forma de encarar o presente, após as férias e a paz de espírito que trouxe após os dias estivais.

No entanto, viver por vezes é mais difícil e do que reflectir sobre opções e decisões a tomar. Por vezes algumas certezas e vontades “precipitam-se” e o fracasso de perder algumas coisas volta ao tema do dia e da mente. Sei que teoricamente fechar, encerrar é o melhor caminho. Mas será que não podemos viver aqui e agora as coisas de forma diferente? Se calhar por vezes, devemos fechar o passado, aprender com ele, mas não “matar” pessoas, encerrar acontecimentos. É natural que existem coisas que nos magoam, que mexem connosco, que nos angustiam. Mas também é igualmente verdade que no passado existem pessoas e acontecimentos que longe de serem negativos, foram bem vividos e me deram muitas alegria e felicidade, mesmo que depois possam ter sido esbatidos pela dor e também pela ausência.

Suponho que seja legítimo, encerrar passado, mas viver o presente, com as mesmas pessoas, mas numa atitude totalmente nova. Cativar e ser cativado de novo, estar e viver coisas novas, sempre com a capacidade de não repetir asneiras, acontecimentos e momentos que façam reviver o passado.

Talvez esta atitude seja a mais correcta. Fechar para abrir de novo, abrir com mais consciência, com mais leveza, com mais atitude, com mais tranquilidade.
Porque na vida, temos de apreender a viver com todos, uma atitude claramente radical, perde logo à nascença… a lucidez compromete-nos a viver com todos e talvez aceitar as diferentes realidades e formas de estar e ser.

Viver é o que importa.
Beijos e sejam felizes...

sexta-feira, setembro 18, 2009

bom fim de semana...


Hoje quero alegria. Quero alegria e conforto. Apetece-me passar uma boa noite. E um boa boa noite, a fazer o quê? Talvez a encontrar amigos, talvez a dar uma caminhada por um sítio lindo ou ainda a ter o gozo de uma boa refeição. Nada de muito complicado ou elaborado, mas algo que seja genuinamente agradável.

Cansado de uma semana cheia de vindimas... Quero um fim-de-semana, calmo e tranquilo e de preferência sem uvas lol

Beijos e sejam felizes...

terça-feira, setembro 15, 2009

pressinto...


Na nossa somos constantemente confrontados com decisões a serem tomadas. Umas, serão fáceis, outras serão tão difíceis que nos consumirão por dentro até que cheguemos realmente à conclusão de qual o caminho que teremos que seguir para alcançar as nossas metas.


E, quando finalmente chegamos à conclusão do que realmente queremos, do que precisamos efectivamente de fazer para termos, pelo menos, paz de espírito, a única resolução sensata é levarmos a nossa decisão até ao fim pois qualquer outra coisa não faria o menor sentido.
Quando enfrentamos tempos difíceis e adversidades, é importante tentarmos transportá-las rapidamente para um lugar chamado passado. Esquecer as experiências negativas, desagradáveis e as frustrações é necessário para que nos possamos dedicar à construção do futuro. O tempo se encarregará de dissipar os maus momentos.


Pressinto que para mim este caminho está a ser mais fácil, do que para todos aqueles que deixei para traz… se calhar teria mesmo de ser assim. Afinal, era eu e sempre eu, a fazer alguma coisa por uma pseudo-amizade, uma pseudo-relação… Pressinto que sofres pela minha ausência… mas tudo é uma questão de habito…


Fechar a porta ao passado e levar connosco apenas o que é agradável e instrutivo habilita-nos, certamente, para o próximo desafio da vida... E a cada passo nos deparamos com um!


Deixo-vos a letra da canção “Pressinto” de Mafalda Veiga.


Beijos e sejam felizes…



Eu moro ao lado

Da tua casa

Dos lugares que são teus

Da tua rua

Eu moro perto


Das tuas histórias

Das montanhas e desertos

Que te deixam a alma rasa e nua

Eu adivinho no teu semblante

A cor que têm as noites


Que te inundam

É que eu pressinto

Que vens de tão longe

Que é teu o lugar

Onde as estrelas, no fim,

Se afundamE


u guardo o tempo

Que deixas assim

Esquecido

Nas minhas mãos vazias

Se abraçasses a noite

Saberias de mim


No teu olhar

Eu adivinho

A luz que esconde o cansaço

No avesso do luar

Eu moro dentro

Do teu caminho

Dentro onde o sangue rebenta


Com a mesma força do mar

Eu sei as marcas na tua pele

Da vida inteira

Que tu não sabes

É que eu pressinto


Que vens de tão longe

Que é teu o lugar para onde

A maré vaza leva a saudade

sexta-feira, setembro 11, 2009

hora do adeus...


Agora com o fim do Verão a praia volta a ser nossa. É bom, nestes fins de tarde calmos de Setembro, passear por ali ouvindo apenas o marulhar das águas. A temperatura ainda é amena e apenas se vê uma ou outra pessoa, que faz o mesmo, mas sem o bulício dos dias de Verão. Aproveitem, no fim do emprego, dar um saltinho ao mar, vão ver que voltam muito melhores!

Esta é uma rotina que felizmente quero levar para o resto do ano. Talvez a calma e serenidade que voltei das férias, seja culpa do mar. Nada como regressar a esse paraíso mais e mais vezes, e assim viver mais tranquilo e sem duvida um pouco mais feliz...

Este vai ser um fim-de-semana feliz e nostálgico. Dou por encerrada a minha participação na Equipa de Animação da III Secção (Pioneiros). Um fim-de-semana passado com eles, os 16 jovens com quem “trabalhei” durante dos últimos dois anos. Não, não vou fazer balanços. Não gosto muito desse acto...
Algumas coisas correram mal, outras foram marcantes e excelentes... o que interesse é que saiu de consciência tranquila e com sentido de missão cumprida. Saiu também com imensa vontade de ficar, as saudades apertam...
Até breve, Pioneiros/as!

Tenham um óptimo fim-de-semana... Vamos todos aproveitar o melhor da vida...

Beijos e sejam felizes...

sábado, setembro 05, 2009

na areia da praia...



Tirei esta fotografia, num dia de solidão na praia. Se calhar era uma solidão partilhada contigo. Sei que não estavas comigo, aliás nunca estás. É certo que já vivi momentos menos bons contigo. É verdade que já tive desenhado com cores mais escuras, que agora. É verdade que já sofri mais e fui mais infeliz. É verdade que estas férias, foram importantes, para uma viragem de atitude, de postura... è verdade que me sinto em paz e muito mais feliz...


Mas também é verdade que gosto de ti... e por mais que finja, que tente esquecer, que preencha com outras pessoas e com outros momentos... é só de ti, que desejo, quero, amo... e já lá vão alguns anos... e sempre à tua espera. Será doença!? Não... talvez seja simplesmente AMOR!


Até quando isto vai durar? Não sei... só sei que hoje, como ontem e como alguns anos atrás... estou sempre à tua espera e contigo.... Esta é a minha forma de ser feliz... e estou a conseguir sê-lo realmente... :)


Beijos e sejam felizes...






terça-feira, setembro 01, 2009

Encerrou-se mais um ciclo.

Há muitas coisas de que não entendemos a sua razão de ser. Uma delas é sem dúvida o fim das férias! Não existe uma explicação aceitável para que aquele mês, com que sonhamos um ano inteiro, acabe assim de repente. Bom... para o ano há mais! Até lá... mas faltam só 11 meses. Irra!

E retomo a minha vida mais normal... foi interessante hoje a viagem de regresso ao trabalho. Estava um céu cinzento, que ameaçada chuva... no entanto ela não veio...

Agora começa a preparação das vindimas... até Outubro... o descanso será muito pouco...

Bom trabalho para todos...

Beijos e sejam felizes...

parcialmente roubado de pe de meia