segunda-feira, maio 11, 2009

queima...


E regresso hoje a mais um dia de trabalho. Depois de alguns dias de “férias” e de muita diversão na Queima da Fitas 2009... regresso à tranquilidade... Hoje o dia acordou a chover, hoje também não estou muito bem disposto... não me agradam nada as segunda-feiras...

No caminho para o trabalho, passei pelo Queimodromo, e vim a pensar, na diversão... e de como a queima de 2009 me tocou tão pouco. É verdade que já não sou estudante a tempo inteiro. Mas achei que o convívio este ano estava mais frio, menos emotivo... Gostei de uma ou outra noite, de um ou outro encontro... mas mais nada além disso...

A Queima é por definição, a época dos excessos, alguns bem para lá do que é tolerável... Também a época da saudade, do adeus... a uma cidade que acolhe com carinho e com muito calor cada estudante seu. Apesar de não ser um amante desta cidade, tenho de admitir que Coimbra recebe de uma forma especial cada estudante...

Na sexta-feira à noite, na espera para mais um jantar, estava rodeado de pessoas especiais e com a lua como companheira fiel.. A lua imensa parecia que nos absorvia a todos no seu encanto. Coimbra à noite torna-se uma cidade especial, mais verdadeira, mais limpa, mais próxima de mim.

Deixei a última noite do parque, com um rasto de saudade, dos anos que vivi esta época intensamente, saudades das pessoas que já perdi, saudade talvez até daquilo que não vivi...

Beijos e sejam felizes...

Sem comentários: