quinta-feira, janeiro 27, 2011

felicidade?

Dei comigo a pensar na felicidade. Se sou feliz..

É difícil a resposta se procuramos um sim ou um não. Já tive momentos em que diria: sim, sou feliz. Outros que talvez dissesse que nada tinha que me fizesse feliz. Agora não é fácil.

Tenho uma série enorme de elementos que de dão uma grande felicidade. Tenho uns pais excelentes, amigos leais, uma casa, um trabalho que gosto. E tenho também momentos que, aliados a esses elementos, potenciam essa felicidade. Mas não consigo dizer inequivocamente que sim, que sou feliz.

Tenho necessidades que não são satisfeitas. Tenho projectos de vida suspensos e que muitas vezes parecem demasiado distantes, difíceis de alcançar. Isto deixa-me rastos de tristeza. Sei que tudo muda e nada é definitivo. Não posso dizer que sou infeliz porque sei que não o sou.

Por isso não sei definir o meu estado de felicidade. Mas vou vivendo com muitos momentos felizes e num estado de felicidade relativa..

Beijos e sejam felizes...

1 comentário:

Anónimo disse...

Um conselho amigo: procure bem dentro de si. :) Atreva-se a conhecer o seu "eu", porque quando isso acontecer encontrará resposta às suas inquietantes dúvidas.
Não deixe que os seus fantasmas, os seus medos o impeçam de enxergar a felicidade.
A felicidade está dentro de nós próprios. Não a procure nos outros, ou nos bens materiais, ou realizações profissionais.

Abraço em Cristo