terça-feira, fevereiro 09, 2010

Desilusão e Desalento...


São 2 os sentimentos de hoje e dos últimos tempos; mas são quase sempre estes dois! Desilusão e Desalento! Desilusão porque as coisas não são como eu quero ou gostaria! Deveriam ser mais simples, menos complexas, de maior liberdade e mais sensações; mas tudo acontece ao mesmo tempo; já diz o velho ditado que "uma desgraça nunca vem só!"; custa-me a aceitar que para mim nada seja naturalmente fácil; não que eu complique, mas pura e simplesmente, sempre que o barco pode baixar as velas e preparar-se para navegar à bolina, as nuvens escuras povoam o crepúsculo e ameaçam fazer virar tudo! Começo a ficar enjoado deste navegar turbulento diário!

O Desalento vem ao encontro da desilusão; são aqueles momentos em que me sento de braços em baixo, e olhos fechados, à espera que tudo passe e que o dia seguinte acorde maravilhoso, com sol e aquela sensação de vigor que dá tranquilidade! Sensações, momentos, pequenos traços de uma vida por vezes desesperante, em que já pouca coisa faz sentido, não fosse a minha determinação e pragmatismo! O dia em que duvidar de mim próprio já não serei eu, mas sim alguém que me comeu...

Beijos e vamos ser felizes...

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Gonçalo, estes (como tantos outros sentimentos, bons e menos bons), acompanham a vida de qualquer um dos nossos semelhantes.

Um conselho amigo =) nos momentos de desânimo, quando pensar que uma desgraça nunca vem só, reze, fale com Deus. Acredite que quando menos esperar conseguirá vislumbrar uma luz ao fundo do túnel. Só tem é que estar atento a esse sinal. Virá ter consigo quando menos esperar, e por vezes até de quem menos esperar!... =)

Abraço em Cristo
Phoenix