quinta-feira, agosto 13, 2009

cheira-me...

Acabou o VI Jamboree das Beiras, uma semana completamente dedicava ao melhor da vida – o escutismo. Dias fantásticos, onde o espírito de grupo esteve sempre presente. Levo comigo tantas caras novas e tantos momentos únicos. Quem lá esteve vai mais rico, quem não foi, não sabe o que perder…

“Neste Jamboree atlante vou ser
E crer num sonho ser feliz a valer
Seguir o diário e ser o primeiro
A entrar na aventura, é ser Pioneiro
Vou gritar bem alto a minha canção
E levar comigo o meu guardião
Viver o valor que por vós foi mudado
Com todo o meu povo sempre a meu lado

Tantarantam tantaram tantarantam tantaratantam tantarantam
tanraram tantararararararara.”


O refrão do hino da III Secção, ilustra bem os momentos fantásticos por lá vividos. Agora resta-me recuperar as baterias e começar a preparar o próximo ano. A quarta secção espera-me… Até breve III Secção… já tenho saudades vossas pioneiros/as! São escuteiros/as fantásticos/as!

E agora começam as férias… até Setembro, momentos de solidão, de alegria, de partilha, de noites à conversa, de praia muita praia…

Cheira-me a calor, a óleo de coco, a sardinha assada, a mar, a areia da praia, a excitação, a perfume, a corpos suados, a alegria, a magia… cheira a verão…

As férias têm esse condão... não nos fazem sentir desligados das pessoas de quem gostamos. E hoje em dia os meios ao dispor para que possamos manter contacto são infindáveis. Nestas férias, estarei com cada um de vós, enfim… vou ter tempo...

Beijos e sejam felizes…

Sem comentários: