segunda-feira, junho 29, 2009

Esta a chegar a hora do Adeus!


Este foi um fim-de-semana grande e rodeado de emoções. Um fim-de-semana de encerramento do ano escutista, com ele também encerra um ciclo de 2 anos, como chefe do Grupo de Pioneiros. A sexta, sábado e domingo passados foram a minha penúltima actividade com os meus pioneiros. Foram 3 dias recheados de emoções, falamos muito.

Revivemos momentos passados, acampamentos, acantonamentos, brincadeiras, amuos, alegrias, discussões, pontos de discórdia… choramos todos juntos, num abraço que levo no coração… Como disse naquela noite, a noite dos afectos e da verdade… numa conversa sincera… despedi-me de cada um, com um sorriso e um lágrima. Um sorriso de alegria por tudo que passei durante estes dois anos, uma lágrima por infelizmente ter de avançar na minha caminhada como dirigente do CNE e ter de me despedir destes “escuteiros fantásticos”.

Levo no coração cada momento passado com o Luís Carlos, a Diana, a Inês, o João, o Wilson, o Diogo Ribeiro, o Diogo Neto, o Diogo Marques, o Pedro Pereira, o Rui Oliveira, o Rui Pedro, a Daniela, a Liliane, a Marina, o Vítor, o To-zé, a Joana e claro a equipa de animação: a Anabela e o Paulo.

È altura de avançar, e como diz a música “levar só o que é bom de guardar”, levarei tudo, o espírito de grupo, a amizade de cada elemento, a cumplicidade, o carinho… Como disse no sábado a noite… “espero que o espírito do grupo não se perca nesta nova etapa, e que o novo dirigente se adapte perfeitamente ao grupo e que sejam cada vez mais e melhores”.

Vou ter imensas saudades…

E começa a minha preparação para no próximo ano escutista, ser Chefe de Unidade da IV Secção… Uma secção diferente, espero que seja um novo ciclo igualmente enriquecedor…

E também nesta pequenas coisas, nas lágrimas da despedida… na alegria da presença… que se manifesta plenamente o espírito que une todos aos escutismo.

Beijos e sejam felizes…

1 comentário:

Living Place disse...

Tenho a certeza que vai ser um bom chefe da IV, a secção do "Homem Novo", esse Homem para uma Sociedade melhor.
Uma forte canhota e já sabes, podes sempre contar comigo.