quarta-feira, junho 03, 2009

Das flores...


Apesar de dedicar a maior parte do meu trabalho profissional à cultura da vinha e ao vinho, como agrónomo interesso-me por outras temáticas, como é agora o caso da floricultura.

Não é uma área na qual gostava alguma vez de trabalhar, mas a qual me fascina, não tanto pelo trabalho agronómico, mas pela beleza da cultura.
Li um dia destes um breve artigo de opinião sobre o comércio das flores em Portugal e das campanhas que se equacionam realizar para mudar a forma do consumidor encarar este sector de actividade.

Basicamente visitamos uma florista, por dois motivos: comprar flores para um funeral e comprar flores para dias festivos (dia dos namorados). Ainda não existe em Portugal a cultura da flor. Comprar flores para colocar em casa, para oferecer espontaneamente, para apenas ter o prazer de alegrar por aquele momento a nossa vida.

No entanto, todos gostamos de receber flores, todos ficamos felizes por dentro com um ramo nas mãos… Se assim ficamos é claramente porque as flores “falam” connosco, transmitem alguma tranquilidade, algum sentimento… e se assim é… porque não comprarmos mais flores e alegrarmos a nossa vida?

Hoje faço a campanha pelas flores. VAMOS COMPRAR FLORES, PARA DAR, PARA TER, PARA DECORAR… COMPREM!

Beijos e sejam felizes…

Sem comentários: