segunda-feira, setembro 01, 2008

Ser padre


De tempos a tempos surgue (mais activamente) na minha cabeça a ideia de ser padre, de me consagrar totalmente a Cristo.
Hoje e agora, estou nessa fase. Uma fase caracterizada por uma maior instropecção, uma maior analise dos prós e contras dessa decisão.
Hoje estou com a frase de João Paulo II, na cabeça: “Não tenhais medo de acolher a Cristo e de aceitar o seu pedido.” O que tenho é mesmo medo, talvez seja um fraco... mas tenho (ainda) receio do SIM. Como uma vez disse a minha grande amiga Sónia talvez tenha de crescer mais, de deixar as coisas amadurecerem... é o que vou fazer.



Beijos e sejam felizes…

1 comentário:

Living Place disse...

Pois é amigo, continuo a dizer o mesmo, mas com um acrescento:
- Não é preciso ser padre para abraçar Cristo.
Continuo a ter a convição que podes ser uma pessoa ainda melhor do que és hoje sem abraçar o sacerdócio, tu és uma pessoa muito especial, estou farta de te dizer, essas pessoas especiais, que têm o dom de "tocar" nos outros e deixar marca, a meu ver perdem-se na função de "padre" e perdem-se porquê?
Porque estão limitados às funções e imposições que o homens inventaram para a função de padre. Tu como uma passaro livre vais fazer muito mais bem ao mundo, continuando a divulgar e a agir conforme a palavra de cristo.
Eu tenho a certeza disso e continuo a afirma-lo com toda a convição.
Talvés tenhas estranhado a minha ausência na missa durante estes meses todos.
É uma verdade, pura e simples.
Tenho o tempo limitado às 24 horas e gasto-as da maneira que mais me apetece, sempre com cristo do meu lado. Sim, porque ele acompanha-me, rezo-lhe, tento actuar pela vida do modo como ele nos ensinou, passo por uma igreja e entro para rezar, para "senti-lo" ainda mais.... estou errada?
Não sei, mas sou feliz e sinto-o sempre a meu lado.
Não sente isso?