quarta-feira, fevereiro 02, 2011

ser crianças SEMPRE!!!!

Eu tenho um sonho, simples. Ser criança para sempre. Na inocência plena de quem não conhece desacreditar, na surpresa hilariante da visita à vida como se fosse sempre pela primeira vez. Na ansiedade do próximo chocolate. Na alegria do novo presente. Da descoberta dos novos caminhos. Na definição das novas metas. Do encantamento. Brilho. Pureza.


Eu tenho um sonho, simples. Ser criança para sempre. Continuar a ver fadas e elefantes nas nuvens, fazer castelos de areia. Rir-me sem controlo, chorar porque caí e não ter medo de ter medo.

Arriscar sempre. Descobrir o mundo e os sabores do mundo. Beber limonada e comer bolas de Berlim na praia. Aprender a contar. Aprender a ler. Aprender a ouvir. Aprender a crescer. Todos os dias. Eu, criança, tenho um sonho de criança. Ser assim, criança para sempre.

Beijos e sejam felizes...


Nota: post de escrevosobreoamor

1 comentário:

Anónimo disse...

Ser criança sim, mas com o sentido de responsabilidade que é preciso ir tendo à medida que vamos crescendo. E todos os dias, todos nós adultos, «crescemos» de diferentes maneiras.
Ser criança sim, mas com a simplicidade e humildade que muitas crianças dos dias de hoje não têm. Sinais dos tempos! Fruto de uma educação «à pressão», que influências nefastas como «morangos com acuçar & comp.ª Ld.ª» vão-se impondo.
Ser criança sim, mas não como o «síndrome do Peter Pan».
Ser criança sim, mas saber sê-lo, seja em que idade fôr! Porque cada um de nós guarda um pouco de criança dentro de si.
Pessoalmente, admiro muito a história daquele aviador francês que travou um encontro interessante com uma criança muito especial que vivia no planeta chamado Asteróide B612.

Phoenix, palavra latina, que significa Fénix, pássaro da mitologia grega, que renasce das próprias cinzas. Também nós todos temos a oportunidade de renascer para melhor. Seja como crianças, seja como adultos. =)

Abraço em Cristo